Gestão Salutar do Tempo

Como administrar o tempo de forma eficaz

Tempo e espaço são instâncias fundamentais para o ser humano: será que usamos o tempo de forma saudável  ou o tempo se tornou um peso, um carrasco para nós, ocupando um “espaço” superdimensionado em nossas vidas?

Pesquisas indicam que a maior síndrome que atinge a humanidade é a “falta de tempo”. Esta falta é uma percepção real ou ilusória?

Se todos nós temos 24 horas por dia, por que existem pessoas  que administram melhor a sua agenda do que outras?

Por que algumas vivem estressadas, doentes, são improdutivas e infelizes enquanto outras conseguem um equilíbrio na gestão de seu ritmo de vida, realizando suas tarefas e projetos de forma mais harmônica e plena?

Nossa abordagem tratará o Tempo através de uma metodologia sistêmica e contemplará os seus aspectos quantitativos (o relógio, o calendário)  e os qualitativos (o ritmo dentro do quantitativo). Considerando as leis biográficas do desenvolvimento humano, procuraremos ampliar a consciência dos participantes sobre a importância do Tempo nas diferentes fases da vida. Cada participante sairá do programa com um plano de ação para poder administrar o seu tempo de forma mais orgânica, salutar e eficaz.

Este programa pode ter o formato e o conteúdo customizados: palestra ou workshop para atender diferentes públicos (idade, nível hierárquico, departamentos, etc.).

Aguardamos seu contato. Ficaremos felizes em fornecer uma proposta!