Coaching

Uma “atitude” que desenvolve pessoas

Há mais de uma década o mundo organizacional vive a “onda do coaching” e, tudo indica, não é um modismo mas uma postura de atuação, principalmente para quem lidera pessoas, que veio para ficar. Por quê?

Porque as organizações precisam da competência de um líder que – mais do que um “chefe” ou um “gerente” – seja um “coach”: uma atitude de apoio principalmente para aqueles que precisam: otimizar performance de um ou mais colaboradores, preparar um reporte direto para uma promoção ou sucessão, dentre outras necessidades de desenvolvimento.

Este workshop vai demonstrar  como um líder-coach pode ser capaz de liderar, orientando os indivíduos para avaliar a realidade de uma situação, para desenvolver um plano de ação que forneça soluções para determinado problema dentro de um clima de satisfação e produtividade. O verdadeiro líder trabalha com as pessoas e sabe canalizar sinergias dentre os potenciais que tem em sua equipe exatamente como faz um coach no esporte.

Este é um workshop importante para profissionais da área de Recursos Humanos e também para supervisores, gerentes, diretores ou quaisquer ocupantes de funções onde entender “coaching” como uma prática madura de gestão de pessoas seja relevante.

Este programa pode ter o formato e o conteúdo customizados: palestra ou workshop para atender diferentes públicos (idade, nível hierárquico, departamentos, etc.).

Aguardamos seu contato. Ficaremos felizes em fornecer uma proposta!